sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Paraguai entrega bolsonarista condenado por tentativa de explosão no aeroporto de Brasília e mais dois suspeitos à PF

 Operação conjunta entre policiais brasileiros e paraguaios resultou na prisão de suspeitos investigados por participação nos atos contra a democracia brasileira

Blogueiro bolsonarista e Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação | Reprodução/Twitter)

Nesta quinta-feira (14), a Polícia Federal prendeu três brasileiros suspeitos de envolvimento nos atos antidemocráticos ocorridos em Brasília no dia 8/1. As prisões aconteceram em Foz do Iguaçu, no Paraná, em uma operação coordenada com a Polícia Nacional e o Departamento de Migração do Paraguai, em uma colaboração internacional entre as autoridades brasileiras e paraguaias, bem como chancelarias e ministérios da Justiça e Interior.


Os três indivíduos detidos estavam no Paraguai com mandados de prisão em aberto, expedidos pelo STF e pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Um dos presos, inclusive, era o blogueiro foragido por sua participação na tentativa de atentado à bomba no Aeroporto de Brasília, ocorrida na véspera do Natal passado.

O blogueiro bolsonarista Wellington Macedo de Souza estava foragido desde janeiro de 2023, após ser condenado a seis anos de prisão em regime fechado e multa de R$ 9,6 mil por sua participação na tentativa de detonar uma bomba no Aeroporto Internacional de Brasília na véspera de Natal do ano passado. 

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário