sábado, 9 de setembro de 2023

Número de mortos após terremoto em Marrocos passa de mil

 Não há ainda registro de brasileiros entre as vítimas fatais ou feridas

(Foto: Reuters/Abdelhak Balhaki)

Um poderoso terremoto abalou Marrocos na noite desta sexta-feira (8). De acordo com informações divulgadas pelo Ministério do Interior à televisão estatal, o tremor já causou a morte de 1.037 pessoas e deixou mais de 1.200 feridos, informa o g1. Os números não são definitivos e podem aumentar, conforme as autoridades competentes afirmam. Até o momento, o Itamaraty não tem registro de brasileiros entre as vítimas fatais ou feridas, conforme informado na manhã deste sábado (9). 


Os estragos provocados pelo terremoto são extensos, atingindo desde pequenas aldeias nas montanhas do Atlas até a histórica cidade de Marrakesh. As forças armadas marroquinas e equipes de resgate foram mobilizadas rapidamente para prestar auxílio nas áreas mais afetadas. A televisão estatal relata que várias estradas estão danificadas e bloqueadas devido ao abalo.

O terremoto, que durou cerca de 15 segundos, ocorreu por volta das 19h30 no horário de Brasília, registrando uma magnitude de 6,8 e uma profundidade de 18,5 km, conforme informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Fonte: Brasil 247 com g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário