sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Lula cancela eventos em São Paulo e Minas Gerais para se preparar para cirurgia no quadril

 Presidência confirmou que as viagens de Lula foram adiadas devido às fortes dores no quadril que o presidente tem enfrentado

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu cancelar os eventos de lançamento do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que estavam programados para a próxima semana em São Paulo e Minas Gerais. A decisão foi tomada por recomendação médica, de acordo com informações divulgadas por fontes do Palácio do Planalto, segundo reportagem do Valor.

Questionada sobre o motivo do cancelamento, a Presidência confirmou que a viagem de Lula foi adiada devido às fortes dores no quadril que o presidente tem enfrentado. Trata-se de um problema crônico que exigirá uma cirurgia no final deste mês. Segundo o Planalto, a medida visa preservar a saúde do presidente, impedindo-o de viajar até que seja submetido ao procedimento cirúrgico.


Apesar do cancelamento das viagens, o presidente Lula continuará suas atividades normais no Palácio do Planalto nesta sexta-feira. Estão agendadas reuniões com o ministro Vinícius Carvalho, da Controladoria-Geral da União (CGU), e com Li Xi, membro do Comitê Permanente do Politburo e secretário da Comissão Central de Inspeção Disciplinar do Partido Comunista da China.

Este ano, o presidente teve uma agenda internacional extensa, além de compromissos no país, durante os quais enfrentou desconforto devido às dores no quadril, chegando a manifestar publicamente seu desconforto. Na semana passada, Lula fez um discurso na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, mas antecipou sua viagem de retorno ao Brasil em um dia, inicialmente prevista para quinta-feira.

Fonte: Brasil 247 com reportagem do Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário