quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Internautas repercutem julgamento no Supremo e "golpe de Estado" fica entre os assuntos mais comentados nas redes (vídeo)

 "Agora a gente pode falar que foi golpe sim, pois Alexandre de Moraes já abriu confirmando: foi uma tentativa de golpe de Estado", reagiu um perfil no Twitter

Atos Golpistas de 8 de janeiro de 2023 (Foto: Joedson Alves/Agência Brasil)

Internautas criticaram tentativas de golpe de Estado ao repercutir o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) contra os eleitores bolsonaristas que participaram dos atos golpistas do dia 8 de janeiro, quando manifestantes invadiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). "Agora a gente pode falar que foi golpe sim, pois Alexandre de Moraes já abriu confirmando: foi uma tentativa de golpe de Estado", reagiu um perfil no Twitter.

O ministro do STF Alexandre de Moraes votou nesta quarta-feira (13) pela condenação de Aécio Lúcio Costa Pereira a 17 anos de prisão, sendo 15 anos em reclusão, além de pagamento de multas. A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), demonstrou apoio à decisão do ministro da Corte.


Além do julgamento no Supremo, investigadores da Polícia Federal (PF) apuram tentativas de ruptura institucional. No primeiro semestre foi encontrada no celular do tenente-coronel Mauro Cid uma minuta para um golpe de Estado no País com a decretação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) encontrada no celular do tenente-coronel Mauro Cid e que previa estado de sítio "dentro das quatro linhas" da Constituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário