"O Brasil quer e precisa retomar investimentos e o crédito para produção e consumo. É com esta realidade que o Copom tem que se conectar", defendeu a presidente do PT
Nesta quarta-feira (20), em que o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decide e divulga o novo patamar da taxa básica de juros (Selic) da economia brasileira, a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), usou o X, antigo Twitter, para pressionar a autarquia.
Ela lembrou que "graças aos esforços do governo Lula", a inflação está sob controle e o país tem tido um crescimento acima do esperado. No entanto, ressaltou a necessidade de juros mais baixos para viabilizar a retomada do franco crescimento da economia.
"Graças aos esforços do governo Lula, todos os indicadores projetam inflação em queda e crescimento da economia acima das expectativas, inclusive na prévia do PIB divulgada ontem pelo Banco Central. O Brasil quer e precisa retomar investimentos e o crédito para produção e consumo. É com esta realidade que o Copom tem que se conectar, reduzindo substancialmente a maior taxa de juros do planeta na reunião de hoje e sinalizando o fim desta aberração a que o país foi condenado por tanto tempo pelo BC de Campos Neto. O Brasil quer voltar a crescer, gerar empregos e oportunidades. E o BC tem de ter responsabilidade com o país", publicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário