segunda-feira, 4 de setembro de 2023

"Fique em casa": bolsonaristas pregam boicote aos desfiles de 7 de setembro e criticam Exército

 Apoiadores de Jair Bolsonaro articulam campanha nas redes sociais para esvaziar festividades do Dia da Independência

Campanha bolsonarista do "fique em casa no 7 de setembro" (Foto: Reprodução)

Às vésperas do feriado de 7 de Setembro, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) lançaram uma campanha para boicotar os tradicionais desfiles de independência em todo o país e adotaram o lema "fique em casa", ironizando a campanha de isolamento social implementada durante a pandemia de COVID-19 em 2020 - que foi rejeitada por parte dos bolsonaristas mais radicais. A informação é do portal Metrópoles.

Paralelamente a isso, nas redes sociais, as Forças Armadas têm sido alvo de críticas intensas por parte dos bolsonaristas. Estes relembram da prisão e processo contra os terroristas que invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal nos atos de vandalismo de 8 de janeiro, sendo que o Exército passou a ser alvo de críticas por permitir a prisão dos envolvidos, muitos dos quais também estavam acampados em frente ao quartel da instituição em Brasília.


As redes sociais também destacam a investigação em curso da Polícia Federal que mira militares suspeitos de envolvimento na venda de presentes recebidos pela Presidência durante a gestão Bolsonaro.

Flávio Bolsonaro (PL-RJ) é um dos instigadores da campanha pelo boicote aos desfiles, alegando que o presidente Lula (PT) estaria "desesperado" com o esvaziamento da data. O atual governo quer resgatar o simbolismo do feriado - sequestrado pelo bolsonarismo - para tentar reviver um sentimento de união nacional. Veja alguns tweets de bolsonaristas pregando o "fique em casa" no 7 de setembro:





Nenhum comentário:

Postar um comentário