Julgamento acontece por meio do plenário virtual e será encerrado na próxima segunda-feira
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, seguiu o ministro Alexandre de Moraes, e votou pela condenação de mais cinco réus ligados aos atos terroristas do dia 8 de janeiro, quando militantes bolsonaristas e de extrema direita invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília. A informação é do jornal O Globo.
Na semana passada, no plenário presencial do STF, os primeiros réus acusados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por participação nos atos golpistas foram condenados por cinco crimes graves, incluindo a abolição violenta do Estado Democrático de Direito e tentativa de golpe de Estado. As penas impostas variaram entre 14 e 17 anos de prisão.
Os réus que atualmente passam pelo julgamento do STF são Davis Baek, João Lucas Vale Giffoni, Jupira Silvana da Cruz Rodrigues, Moacir José dos Santos e Nilma Lacerda Alves. O processo contra Moacir José dos Santos estava inicialmente agendado para julgamento no plenário presencial na semana passada, mas devido à falta de tempo durante as sessões, foi transferido para análise virtual.
Além disso, Jupira Silvana e Nilma Lacerda Alves se tornaram as primeiras mulheres a enfrentarem julgamento no Supremo relacionado aos eventos de 8 de janeiro.
Fonte: Brasil 247 com informação do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário