Flávia Cecília Maceno Blanco é ex-diretora da secretaria da 13ª Vara da Justiça Federal e já chefiou o gabinete de Moro no Ministério da Justiça, durante o governo Bolsonaro
A deputada federal Rosângela Moro (União Brasil-SP), casada com o senador e ex-juiz considerado suspeito Sergio Moro, nomeou a ex-diretora da secretaria da 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba, e ex-chefe de gabinete de Moro no Ministério da Justiça, Flávia Cecília Maceno Blanco, para um cargo no seu gabinete.
De acordo com reportagem do site Metrópoles, Flávia era responsável por assinar movimentações e registrar todos os eventos do processo da Operação Lava Jato e tinha um salário de mais de R$ 18 mil.
Foi ela quem confirmou, por exemplo, a interrupção dos grampos ilegais contra a então presidente Dilma Rousseff e de Lula, em 2016. No entanto, a Polícia Federal gravou a conversa entre Lula e Dilma.
Em 2019, ela deixou o cargo para assumir uma função no Ministério da Justiça do governo Bolsonaro, quando Moro era ministro.
Fonte: Brasil 247 com reportagem do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário