sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Eliziane Gama protocola pedido de acareação entre Mauro Cid e Bolsonaro na CPMI do 8/1

 Relatora afirma que a atuação do ex-ajudante de Bolsonaro em fatos criminosos "se deu no estrito cumprimento de ordens superiores, aparentemente antijurídicas"

Eliziane Gama, Mauro Cid e Jair Bolsonaro (Foto: Agência Senado | Agência Câmara | Reuters)

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPMI dos Atos Golpistas de 8 de janeiro, protocolou, no fim da tarde desta quinta-feira (14), um requerimento para uma acareação entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu ex-ajudante de ordens Mauro Cid na CPMI.

Em sua justificativa para apresentar o pedido, Eliziane destacou que "um dos desdobramentos mais importantes alcançados pela Comissão" foi ter vinculado Cid aos atos terroristas de Brasília, mas que, conforme descobertas recentes, a atuação do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro "se deu no estrito cumprimento de ordens superiores, aparentemente antijurídicas". Vale lembrar que, recentemente, Cid fechou um acordo de delação premiada que pode incriminar Bolsonaro nos mais diversos casos ocorridos em seus quatro anos à frente da presidência da República.


"Então, nesse sentido, pleiteia-se justamente a acareação entre o Senhor Mauro Cid e o seu então chefe, o ex-Presidente da República. Este Colegiado precisa se debruçar sobre a verdade dos fatos atinentes à ajudância de ordens, sobretudo dentro do contexto recente de fechamento de um acordo de colaboração premiada entre a Polícia Federal e o Senhor Mauro Cid, já devidamente homologado pelo Supremo Tribunal Federal", completou a senadora.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário