Em uma manhã ensolarada e de temperatura amena, o desfile de 7 de Setembro levou mais de 20 mil pessoas as ruas do centro de Apucarana. Tradicionalmente, a abertura da festa cívica da Independência do Brasil foi realizada pelo 30º desfile do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMec). Soldados do exército se apresentaram com diferentes uniformes e armamentos, seguidos de veículos militares, incluindo viaturas blindadas anfíbios.
Também comemorativo aos 80 anos de Apucarana, o desfile de 7 de setembro teve a participação de 94 entidades. Após o exército, o grande público acompanhou a passagem da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, seguido dos estabelecimentos de ensino. A participação de estudantes de escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil, colégios estaduais e particulares, foi abrilhantada pela música de 8 fanfarras.
Entidades sociais e de serviço, Samu, Hospital da Providência, escoteiros e clubes de veículos, também garantiram a presença no desfile de quase duas horas de duração.
“Milhares de pessoas participaram deste momento em que todos os envolvidos, incluindo as famílias que vieram prestigiar, demonstraram o amor pela pátria e pela nossa cidade. Tivemos um desfile histórico que marca o início das atividades comemorativas do aniversário de 80 anos de Apucarana. É uma alegria vivenciar essa festa cívica-militar”, destaca o prefeito Junior da Femac.
“Hoje está sendo um dia muito especial, o 30° BIMec novamente participa do tradicional desfile de 7 de Setembro de Apucarana, juntamente com as demais instituições civis e militares. Um dia feliz em que mais uma vez a população marca grande presença neste evento que consolida os valores e as tradições do nosso Exército Brasileiro na região”, afirma o comandante do 30 BIMec, tenente-coronel Alexandre Pereira Figueiredo.
A organização da programação da Semana da Pátria esteve a cargo da Secretaria Municipal da Promoção Artística Cultural e Turística ( Promatur).
Confira imagens:
Fonte: Prefeitura de Apucarana
Nenhum comentário:
Postar um comentário