Equipe tem cirurgiões, anestesistas, instrumentadores, enfermeiros e auxiliares cirúrgicos. Lula fará uma artroplastia do quadril. A cirurgia é considerada de grande porte
Uma equipe composta por médicos e outros profissionais de saúde do Hospital Sírio-Libanês, localizado em São Paulo, vai se deslocar para Brasília nesta quinta-feira (28) com o propósito de realizar uma inspeção e preparar o ambiente cirúrgico destinado à operação no quadril do presidente Lula (PT), agendada para esta sexta-feira (29). A viagem será realizada em duas etapas: o primeiro grupo embarcará na parte da manhã desta quinta, enquanto o segundo seguirá à noite, informa o jornal O Globo.
Esta equipe será formada por cirurgiões, anestesistas, instrumentadores, enfermeiros e auxiliares cirúrgicos. Uma parte deles estará envolvida diretamente na operação, enquanto outra acompanhará o pós-operatório do presidente na UTI e em seu quarto.
A intervenção cirúrgica à qual Lula será submetido é conhecida como artroplastia do quadril, que consiste na substituição da cabeça do fêmur, que tem aproximadamente 5 cm de diâmetro, por uma prótese. Essa cirurgia é considerada de grande porte, o que significa que o procedimento está associado a uma perda de sangue significativa. Ela será realizada sob anestesia geral e tem uma previsão de duração entre 2 horas e meia a 3 horas.
Após a cirurgia, Lula deverá sair do hospital utilizando uma cadeira de rodas, mas a expectativa é de que ele possa descartá-la posteriormente. Nas próximas quatro ou seis semanas, ele deverá utilizar um andador.
Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário