"Cid pode contar tudo o que queremos saber porque é um personagem central", disse o vice lider do governo na Câmara
O deputado federal Rubens Pereira Jr, vice-líder do governo Lula (PT) na Câmara dos Deputados, afirmou em entrevista nesta terça-feira (12) que um novo depoimento do tenente-coronel Mauro Cid à CPMI dos Atos Golpistas poderia ser decisivo contra Jair Bolsonaro (PL) e seu clã, pois, de acordo com o parlamentar, Cid "viu e ouviu tudo o que aconteceu" relacionado aos crimes do ex-presidente - especialmente relacionados ao caso das joias sauditas.
Uma nova oitiva de Cid vem ganhando força após o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro ter fechado um acordo para uma delação premiada. "A informação da delação premiada do Mauro Cid é um fato novo. Ele participou de toda a discussão. Viu e ouviu tudo o que aconteceu. Se ele, de fato, deseja falar, é importante que ele retorne à CPMI. Eu ainda brinquei no depoimento dele: 'Se Mauro Cid falar, acaba a CPMI'. Ele pode contar tudo o que queremos saber porque é um personagem central", disse Rubens Pereira Jr ao UOL News.
O deputado ainda afirmou que a CPMI está chegando ao final com importantes conclusões acerca dos responsáveis pelo terrorismo bolsonarista presenciado em Brasília no dia 8 de janeiro: "estamos na reta final da CPI. O presidente definiu a data de 17 de outubro para a conclusão dos trabalhos. A meu ver, fica evidente que o 8 de janeiro não foi um ato isolado. Foi uma tentativa de golpe de Estado. As instituições têm que dar respostas e apurar responsabilidades. Mexer com a democracia no Brasil tem que ser crime".
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário