'O discurso de ódio não se coaduna com o equilíbrio que deve pautar a atuação dos poderes', afirmou o presidente do Conselho Federal da OAB, José Alberto Simonetti
O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), José Alberto Simonetti, encaminhou um documento à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, pedindo que todos os envolvidos nos atos golpistas do 8 de janeiro em Brasília (DF) sejam responsabilizados. A iniciativa da OAB veio após os advogados Sebastião Coelho da Silva e Hery Kattwinkel fazerem ataques ao STF. Eles defenderam os dois primeiros réus no julgamento da Corte.
"A OAB se solidariza com o Tribunal ante ataques que sofre pela incompreensão do papel da Suprema Corte ao efetuar julgamentos que ferem interesses. O discurso de ódio não se coaduna com o necessário equilíbrio que deve pautar a atuação dos poderes e de todos em sociedade. O respeito às instituições é fulcral, quanto mais em momentos de crise", afirmou.
"A Ordem dos Advogados do Brasil, por seu presidente, vem expressar a plena confiança da entidade na atuação do Supremo Tribunal Federal, especialmente quanto a legítima função de guardiã da Constituição e protetora do Estado Democrático de Direito", afirmou. "A OAB reitera sua posição no sentido de que os atentados ocorridos em 8 de janeiro último se afiguram graves ofensas a estabilidade democrática no Brasil, bem assim propugna no sentido de que todos os envolvidos sejam responsabilizados, assegurado o devido processo legal, com todos os seus consectários constitucionais e legais".
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário