A titular da pasta da Igualdade Racial tem participado de reuniões para discutir formas de combater o racismo nos esportes
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, disse que o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) usado por ela para participar de um evento na final da Copa do Brasil, entre São Paulo e Flamengo, no Estádio do Morumbi, nesse domingo (24) era para atividades profissionais. A titular da pasta tem participado de reuniões para discutir formas de combater o racismo nos esportes.
“É inacreditável que uma ministra seja questionada por ir fazer o seu trabalho de combate ao racismo e cumprir o seu dever. Vemos que as noções estão invertidas quando avançamos em um acordo histórico de enfrentamento ao racismo e somos criticados por isso”, escreveu a ministra no X, antigo Twitte
A responsável pelo ministério assinou um protocolo de intenções com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o combate ao racismo e a promoção da igualdade racial no futebol. A assinatura aconteceu no Estádio do Morumbi.
Colega de partido da ministra, o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) afirmou que as críticas à titular da pasta "misturam machismo, racismo e um bocado de falta de pé na realidade". "A máquina pública tá aí pra isso: lançar projetos e fazer a diferença na vida da população. Usar avião da FAB pra carregar parente em casamento de filho é coisa de outro governo.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário