Os gastos foram descritos como "serviços técnico-profissionais" e aluguel e condomínio
O general Braga Netto, um dos alvos de operação da Polícia Federal nesta terça-feira (12), ganha do PL um salário médio de R$ 26 mil por mês como Secretário Nacional de Relações Institucionais.a prestação de contas do PL feita neste ano. De acordo com informações publicadas no portal Uol, os gastos foram descritos como "serviços técnico-profissionais" e aluguel e condomínio. O dinheiro representou quase 1% de tudo o que o PL declarou como despesa até junho de 2023.
O ex-ministro da Casa Civil manteve contatos com lobistas e intermediários ligados a empresas suspeitas de corrupção no episódio da compra de coletes balísticos para a intervenção federal no estado do Rio de Janeiro, em 2018.
O Tribunal de Contas da União apontou "desvios de finalidade" de integrantes do Gabinete de Intervenção Federal (GIF). Mais de R$ 300 mil foram gastos com produtos como torta holandesa, frutos do mar, salgados, mel, vinhos, geleia de frutas, cream-cheese e presunto de parma.
Comentarista do 247, a jornalista Helena Chagas alertou para as ligações suspeitas do general com empresas do setor armamentista. Números do Relatório Brasileiro de Segurança Pública, divulgados em julho, apontaram que, no governo Jair Bolsonaro (PL), a quantidade de pessoas com registros CAC (caçador, atirador desportivo e colecionador) aumentou quase sete vezes em relação ao período anterior à gestão dele.
Fonte: Brasil 247 com informações publicadas no UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário