sábado, 5 de agosto de 2023

"Voltamos a ser um país que valoriza vacinas e o SUS", diz Lula ao celebrar Dia Nacional da Saúde

 Em comunicado, presidente destaca que o Brasil foi novamente colocado no rumo certo e ressalta o compromisso com a valorização da ciência

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação | Marcello Casal Jr./ABR | REUTERS/Athit Perawongmetha)

O presidente Lula comemorou, via redes sociais, o Dia Nacional da Saúde neste sábado (5), exaltando a volta do Brasil ao "rumo certo" em relação às políticas públicas voltadas ao tema, afastando de vez o negacionismo e os desmontes promovidos pelas administrações anteriores, de Jair Bolsonaro (PL) e Michel Temer (MDB).

Lula agradeceu aos profissionais de saúde que atuam no país e ressaltou o compromisso com a valorização da ciência, das vacinas e do Sistema Único de Saúde, o SUS. "Hoje é Dia Nacional da Saúde. Os últimos anos foram de desmontes na saúde pública e nos direitos dos mais pobres. Voltamos para colocar o Brasil no rumo certo: um país que valoriza a ciência, as vacinas e o SUS. Nosso agradecimento a todos os profissionais da saúde", escreveu.



De acordo com a Biblioteca Virtual em Saúde, do Ministério da Saúde, o Dia Nacional da Saúde tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da educação sanitária e a ter um estilo de vida mais saudável. A data foi escolhida em homenagem ao médico e sanitarista Oswaldo Gonçalves Cruz, que nasceu em 5 de agosto de 1872.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário