O militar foi detido em 2019, na Espanha, transportando 37 quilogramas de cocaína dentro de uma aeronave oficial que prestava suporte ao avião presidencial
Os juízes do Superior Tribunal Militar (STM) anularam uma determinação de primeira instância e acataram a acusação de ocultação de recursos ilícitos contra o ex-sargento da Força Aérea Manoel Silva Rodrigues. O militar foi detido em 2019, na Espanha, transportando 37 quilogramas de cocaína dentro de uma aeronave oficial que prestava suporte ao avião presidencial.
De acordo com o Metrópoles, a esposa do militar também está envolvida no processo criminal. A mudança de rumo aconteceu após o Ministério Público Militar (MPM) recorrer ao STM, depois que um magistrado federal da Justiça Militar rejeitou a acusação de lavagem de dinheiro contra o casal.
No ano de 2022, ambos foram alvo de uma denúncia do Ministério Público Militar por tráfico de substâncias ilícitas e também por ocultação de recursos de origem duvidosa. Contudo, o juiz refutou a imputação de "ocultação", argumentando que o assunto já estava sendo tratado em um processo específico na Justiça comum, com investigação realizada pela Polícia Federal.
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário