Com discurso separatista, o governador de Minas propôs a criação de uma frente Sul-Sudeste contra a Região Nordeste
O jornalista Reinaldo Azevedo criticou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que propôs a criação de uma frente Sul-Sudeste contra o Nordeste. "Fala, Zema! Bolsonaro ao menos fingia alguma simpatia pelo Nordeste. Eis o q alguns chamam de 'alternativa' da direita brasileira. É tão reaça como o Mercador de Rolex, eventualmente mais burro. Vamos convir: a isso se reduziu a tal 'direita'. Zema é sua cara, sem máscara", escreveu o jornalista no Twitter.
Ao citar Rolex, o colunista fez referência ao tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), após a informação de que o militar tentou vender um relógio da marca Rolex por R$ 300 mil, não tinha nota fiscal e afirmou que recebeu "durante uma viagem oficial".
Ao justificar sua proposta, o governador de Minas defendeu a atuação do Consórcio Sul-Sudeste (Cossud), atualmente presidido pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD). Na avaliação de Romeu Zema, o Cossud precisa conquistar o "protagonismo político".
"Temos 256 deputados – metade da Câmara – 70% da economia e 56% da população do País. Não é pouco, nê? Já decidimos que, além do protagonismo econômico que temos, nós queremos - que é o que nunca tivemos - o protagonismo político".
Nenhum comentário:
Postar um comentário