quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Operação da PF contra Zambelli ocorre no mesmo dia em que a bolsonarista enfrenta Conselho de Ética da Câmara

 Bolsonarista Carla Zambelli é alvo de uma representação por xingar o deputado Duarte Júnior durante uma audiência da Comissão de Segurança Pública no início de abril

Carla Zambelli (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

operação da Polícia Federal (PF) desta quarta-feira (2) que tem a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) como alvo de mandados de busca e apreensão foi deflagrada no mesmo dia em que a parlamentar bolsonarista deverá conhecer o resultado do parecer emitido pelo Conselho de Ética da Câmara por xingar o deputado Duarte Júnior (PSB-MA) durante uma audiência da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado que contou com a presença do ministro da Justiça, Flávio Dino, em 11 de abril.

Segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o deputado João Leão (PP-BA), responsável pelo parecer sobre o caso,”afirmou já ter concluído seu parecer, mas se esquiva de comentar o teor dele, que pode simplemente absolvê-la, adverti-la ou puni-la com cassação, o que é pouco provável. Há no Congresso um consenso de que é preciso advertir alguns parlamentares para ‘criar exemplos’ e conter alguns excessos entre os colegas”.


No início da manhã, agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados à Carla Zambelli no âmbito de uma investigação que apura a suposta contratação de Walter Delgatti, conhecido como “hacker da Vaza Jato” visando a inserção de um falso mandado de prisão no Banco Nacional de Monitoramentos contra o ministro do Supremo tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Já Delgatti foi alvo de um mandado de prisão.

Fonte: Brasil 247 com informações do jornalista Lauro Jardim no jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário