segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Na mira da PF, Michelle Bolsonaro contrata advogado especialista em direito penal para caso das joias

 Decisão de contratar o criminalista Daniel Bialski vem em meio à avaliação na PF de que já existem elementos suficientes para indiciar Michelle Bolsonaro no caso das joias árabes

Michelle Bolsonaro e joias (Foto: Carolina Antunes/PR | Divulgação)

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro contratou o criminalista Daniel Bialski para representá-la na investigação do caso do escândalo das joias árabes. O advogado também atua na defesa da deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP).

Bialski assume a defesa de Michelle após a Polícia Federal (PF) pedir a quebra dos sigilos bancário e fiscal da esposa de Jair Bolsonaro. Segundo ele divulgou em nota, "Michelle Bolsonaro está absolutamente tranquila porque não participou e desconhece ter ocorrido irregularidade ou ilicitude”. A corporação vê que já há elementos suficientes para indiciar Michelle Bolsonaro no caso das joias, informou o blog da jornalista Andréia Sadi, do G1.


A Operação Lucas 12:2 da PF foi deflagrada na última sexta-feira para investigar se presentes oficiais dados por governos de países árabes a Jair e Michelle Bolsonaro foram desviados do acervo da União e vendidos por auxiliares do ex-ocupante do Palácio do Planalto. Na primeira fase da operação, foram alvos: o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro tenente-coronel do Exército, Mauro Cid; o pai dele, general da reserva do Exército, Mauro Cesar Lorena Cid; o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e tenente do Exército Osmar Crivelatti; o advogado Frederick Wassef, que já defendeu Bolsonaro e familiares em diversos processos na Justiça.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário