O e-mail encontrado na caixa de mensagens do ex-ajudante de ordens é de 22 de dezembro de 2022. Mauro Cid já decidiu confessar crimes das joias e acusar Bolsonaro como mandante
O tenente-coronel Mauro Cid arquivou em sua correspondência eletrônica um registro de transação financeira em que consta uma transferência de fundos de Jair Bolsonaro para uma conta nos Estados Unidos. O e-mail em questão foi datado em 22 de dezembro de 2022, às 18h42, e foi divulgado pelo site O Cafezinho.
O documento revela que a operação foi realizada por meio do Banco do Brasil e traz a assinatura de Bolsonaro como signatário. Os recursos seriam retirados da conta de Jair Bolsonaro situada no Anexo I do Senado Federal, em Brasília, com o destino sendo a agência correspondente do mesmo banco em Miami.
Embora o montante da transferência não seja detalhado no referido documento, anteriormente a Polícia Federal já havia iniciado uma investigação sobre a transferência de R$ 675 mil de Bolsonaro para os Estados Unidos. A descoberta do comprovante nos e-mails de Mauro Cid complica ainda mais a possibilidade de o ex-presidente se dissociar de seu ex-ajudante de ordens, na tentativa de evitar que o caso seja vinculado diretamente a Bolsonaro.
Veja o documento assinado por Jair Bolsonaro:
Fonte: Brasil 247 com informações do site O Cafezinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário