O presidente busca esclarecer irregularidades cometidas por militares
O presidente Lula se reuniu extraordinariamente no último sábado (19), no Palácio da Alvorada com os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. No encontro, Lula ouviu diretamente do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e dos comandantes o compromisso de investigar irregularidades ocorridas durante o governo de Jair Bolsonaro. A reunião com Lula foi agendada a pedido do ministro da Defesa , informa O Globo.
Os líderes militares presentes foram o general Tomás Paiva do Exército, o almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen da Marinha e o tenente-brigadeiro de ar Marcelo Kanitz Damasceno da Aeronáutica. Segundo eles, é do interesse das Forças Armadas que os fatos sejam esclarecidos e as responsabilidades sejam individualizadas.
A reunião foi realizada em meio ao avanço das investigações da Polícia Federal sobre o esquema de venda de presentes destinados ao Estado brasileiro. O esquema foi chefiado por Jair Bolsonaro e contou com a participação de militares que ocuparam cargos no governo anterior e que agora estão sob investigação, somando um total de 18 pessoas, incluindo o general do Exército Mauro César Lourena Cid, que é pai do ex-ajudante de ordens Mauro Cid.
Fonte: Brasil 247 com jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário