Homenagem é concedida a personalidades que tenham prestado serviços notáveis ao Ministério da Justiça ou órgãos vinculados à pasta
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condecorou o padre Julio Lancellotti com a medalha Grã-Cruz da Ordem do Mérito do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ao longo da carreira na Igreja Católica e na defesa dos direitos humanos, o padre já recebeu uma série de prêmios e reconhecimentos.
A medalha é concedida a pessoas que tenham prestado serviços notáveis ao Ministério da Justiça ou órgãos vinculados à pasta. A medida foi publicada por meio de decreto na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (29).
Conhecido pelo trabalho em defesa dos direitos humanos e das pessoas em situação de rua, padre Julio Lancellotti é o atual coordenador da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo, no bairro da Mooca, local que obteve expressiva votação em Jair Bolsonaro. E foi um extremista que ameaçou o religioso durante o final de semana, deixando um bilhete na paróquia com mensagens de ódio. A polícia investiga o caso.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário