O deputado Ivan Valente citou Frederick Wassef, advogado de Jair Bolsonaro, para cobrar a prisão do ex-ocupante do Planalto
A expressão "Bolsonaro na Papuda" esteve nesta quarta-feira (16) no trending topic (tópico em tendência), do Twitter. Usuários da internet repercutiram o caso das joias e pediram a prisão de Jair Bolsonaro (PL). Papuda é o nome do complexo penitenciário no Distrito Federal. O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) citou Frederick Wassef, advogado que também está na mira da PF.
Investigadores apuram a suposta tentativa de vender ilegalmente presentes dados ao governo por outros países. O esquema teria a participação de militares e advogados aliados de Bolsonaro. Por lei, produtos dados por outras nações devem pertencer ao Estado brasileiro, e não ser incorporados a patrimônio pessoal.
A PF identificou no rascunho do celular do general Mauro Cid uma mensagem que teria como destinatário uma pessoa chamada Chase Leonard, um nome que também está no recibo do Rolex recomprado por Frederick Wassef, advogado de Bolsonaro.
Entre os políticos, o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), vice-líder do governo Lula no Congresso, afirmou nesta quarta-feira (16) que existem elementos suficientes para justificar uma prisão preventiva do ex-ocupante do Planalto.
Veja agora a repercussão na internet:
Nenhum comentário:
Postar um comentário