De acordo com um perfil em rede social, "a condenação apressada" do hacker "mostra que o braço do bolsonarismo no judiciário segue ativo"
Internautas criticaram a condenação do hacker Walter Delgatti imposta pelo juiz Ricardo Augusto Soares Leites. A decisão foi consequência da Operação Spoofing, aberta em 2019 a pedido do ex-juiz suspeito Sergio Moro, atual senador do União Brasil-PR, para investigar o vazamento de mensagens de juízes e procuradores da Lava Jato.
No Twitter, a palavra "Judiciário" chegou nesta terça-feira (22) ao trending topic (tópico em tendência), um dos assuntos mais comentados na rede social. De acordo com um internauta, "a condenação apressada de Delgatti mostra que o braço do bolsonarismo no judiciário segue ativo, mas faz pouca diferença em relação às denúncias feitas pelo hacker porque os encontros de Delgatti com bolsonaro e o que conversaram já foram comprovados pela PF".
Outra pessoa afirmou que "a pena de 20 anos para o hacker Delgatti é claramente desproporcional e uma vingança de membros do Judiciário contra ele, que expôs a farsa de Moro e Dallagnol contra Lula na operação Lava Jato". "Delgatti ajudou a salvar o Brasil do fascismo e não merece isso".
Em comentário na TV 247, nesta segunda (21), o jornalista Joaquim de Carvalho, documentarista do 247, defendeu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conceda um indulto (perdão) ao hacker. O colunista sinalizou que o juiz Ricardo Augusto Soares Leites é suspeito, pois tinha a pretensão de fechar o Instituto Lula em 2017.
Veja agora as repercussões da condenação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário