Deputado afirma que a subestação que causou o problema de energia foi uma das mais afetadas pelas demissões ocorridas após a privatização da companhia
Nesta terça-feira (15), um amplo apagão que afetou 25 estados brasileiros e o Distrito Federal trouxe novamente ao centro do debate a necessidade da reestatização da Eletrobrás. O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) denunciou o apagão como uma das consequências do desinvestimento, da precarização nas condições de trabalho e da privatização da companhia.
De acordo com Braga, "fontes que temos dentro da Eletrobrás dão um indicativo de que o apagão que está acontecendo hoje é resultado direto do processo de privatização." O deputado revelou que a subestação da Eletronorte que causou o problema foi uma das mais afetadas pelas demissões ocorridas após a privatização.
A declaração de Glauber Braga também chamou a atenção para a ineficiência da privatização da Eletrobrás, argumentando que o incidente recente demonstra a vulnerabilidade do sistema elétrico sob controle privado. Ele fez um apelo direto ao governo Lula, ressaltando que "o momento para mandar um projeto de reestatização é esse".
"O Brasil não merece passar por isso. Reestatização da Eletrobrás já!", concluiu o deputado. Assista ao vídeo publicado nas redes sociais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário