"Sou do sul e essa fala é inadmissível, temos orgulho no nordeste, do povo nordestino. Queremos a união do povo brasileiro por um país livre de discriminação", escreveu a deputada
A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) classificou como "inadmissível, preconceituosa e atrasada" a fala do governador Romeu Zema (Novo), que defendeu, em entrevista ao Estadão, uma união do Sudeste e Sul contra os estados do Nordeste.
Em publicação feita pelo Twitter neste domingo (6), Gleisi, eleita pelo Paraná, afirmou que o povo tem orgulho do Nordeste e que a união deveria ser por um Brasil livre de discriminação: "só mesmo o bolsonarista Zema pra propor união sul sudeste contra os nordeste. Preconceituoso e atrasado. Eu sou do sul e essa fala é inadmissível, temos orgulho no nordeste, do povo nordestino. Queremos a união do povo brasileiro por um país justo, solidário, livre de discriminação".
Além de Gleisi, outros políticos também repudiaram a fala do governador mineiro desde ontem. É o caso dos deputados Glauber Braga (PSOL-RJ), Lindbergh Farias (PT-RJ), Guilherme Boulos (PSOL-SP), Chico Alencar (PSOL-RJ), Natália Bonavides (PT-RN), Bohn Gass (PT-RS) e Ivan Valente (PSOL), entre outros.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário