Deputada federal destacou que Lindbergh foi o melhor prefeito que Nova Iguaçu já teve, mas ressaltou que o parlamentar também ainda "cumpre papel importantíssimo em Brasília"
Por Agenda do Poder - Em reunião plenária regional em Nova Iguaçu, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, admitiu a possibilidade de o deputado Lindbergh Farias disputar a prefeitura da cidade em 2024. Em fala à militância, afirmou que o assunto será definido pelo presidente Lula, que dará a última palavra na definição de nomes e estratégias para as eleições municipais.
"Achei maravilhosa a plenária, mostra que o PT do Rio está vivo, vibrante, e com consciência que tem que dar sustentação ao presidente Lula para a fazer as mudanças necessárias. Em Nova Iguaçu, Lindbergh foi o melhor prefeito que já teve, as pessoas, é natural, têm expectativa de que ele seja candidato. Mas ele é um importante quadro do partido e cumpre papel importantíssimo em Brasília na defesa do governo Lula. Então, a questão será decidida com o diretório estadual e o presidente Lula, que é quem fará a avaliação final".
Gleisi exortou a militância a se organizar desde já para o pleito com o pré-lançamento de candidatos a prefeito e vereador em toda a Baixada Fluminense. Disse que as transformações sociais necessárias ao país exigem um projeto de poder de 20 ou 30 anos. Afirmou que, para isto se materializar o partido precisa eleger prefeitos, vereadores e deputados por todo o país.
"Temos que ter uma bancada forte na Câmara dos Deputados para a gente não precisar da direita para governar". O repórter Fernando Lobo conversou com Gleisi Hoffmann para a Agenda do Poder:
Nenhum comentário:
Postar um comentário