Jornal britânico diz que o caso ameaça o futuro político do clã Bolsonaro
O jornal britânico Financial Times destacou em seu site nesta quinta-feira (31) o "escândalo das joias" envolvendo Jair Bolsonaro (PL) e seus auxiliares, que "são acusados de conspirar para vender presentes caros de dignitários estrangeiros, incluindo um relógio incrustado de diamantes e uma palmeira em miniatura banhada a ouro".
O jornal destaca que o "escândalo aprofundou os problemas legais enfrentados pelo populista de extrema-direita", já que Bolsonaro enfrenta outras acusações na Justiça, como por exemplo organizar um golpe de estado para permanecer no poder apesar da vitória do presidente Lula (PT) nas urnas. O periódico ainda destaca que os supostos crimes de Bolsonaro podem levá-lo à prisão.
Para o Financial Times, o escândalo das joias compromete o futuro político do clã Bolsonaro. "A controvérsia das jóias também ameaça as esperanças de Bolsonaro de estender uma dinastia política além de seus três filhos políticos à medida que as alegações chegam a sua esposa, Michelle". "Bolsonaro já foi impedido de concorrer a um cargo até 2030 por causa de violações de campanha", lembra.
Fonte: Brasil 247 com informação do jornal Financial Times
Nenhum comentário:
Postar um comentário