terça-feira, 1 de agosto de 2023

Dino manda recado para extremistas após CPI cobrar imagens do 8/1: “não adianta inventar fatos”

 "Tentaram fraudar eleição, dar golpe. Essas são verdades comprovadas. Não adianta ficar inventando “fatos” para encobrir tais verdades", disse

O ministro da justiça, Flávio Dino (Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, reagiu, nesta terça-feira (1), à decisão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8/1 de determinar o envio, em até 48 horas, das imagens das câmeras de segurança de prédios invadidos por extremistas em Brasília no início do ano. 


O grupo informou que vai acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para obrigá-lo a repassar informações solicitadas pelo colegiado, caso as imagens não sejam enviadas no prazo estabelecido, após Dino negar, na última semana, acesso às imagens das invasões aos prédios públicos de Brasília durante os ataques golpistas nas sedes dos Três Poderes. No entanto, o ministro explicou que apenas a Justiça poderia conceder informações que fazem parte de uma investigação em andamento.

Dino iniciou sua postagem enumerando as ações golpistas: “1. Tentaram fraudar a eleição de 2022 para ficar no poder. Ainda assim, perderam. 2. Tentaram dar um golpe de estado entre outubro de 2022 e janeiro de 2023. Perderam novamente. 3. Tentaram explodir o aeroporto de Brasília e matar centenas de pessoas. Não conseguiram”.

“Essas são verdades comprovadas. Não adianta ficar inventando “fatos” para encobrir tais verdades. E vamos seguir governando e cuidando da população. Muito trabalho para reconstruir o Brasil”, acrescentou o ministro. 


Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário