Comissão adia audiência de hacker da Vaza Jato por logísticas e luto na equipe da relatora
A audiência prevista para quinta-feira (10) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas, que incluiria o depoimento de Walter Delgatti, conhecido pelo caso Vaza Jato e hacker de Araraquara, foi cancelada e remarcada para a próxima semana, destaca o site Congresso em Foco. A decisão veio por pedido do presidente da comissão, Arthur Maia (União Brasil-BA), e também em virtude do falecimento de um ente-querido da relatora Eliziane Gama (PSD-MA).
Na próxima terça-feira (15), a CPMI ouvirá o depoimento do fotógrafo Adriano Machado. Já o depoimento de Walter Delgatti foi reagendado para a quinta-feira seguinte, no dia 17.
A possibilidade de adiamento já havia sido mencionada pela senadora Eliziane Gama, que mudou sobre a distância logística entre o local onde Delgatti está detido, no interior de São Paulo, e Brasília. A senadora destacou que não há certeza absoluta de que a Delgatti poderá depor, mas que a logística pode requerer um ajuste.
Eliziane Gama e outros cinco parlamentares da base governista requisitaram a presença de Walter Delgatti na CPMI dos Atos Golpistas. Delgatti foi preso preventivamente em agosto por sua alegada participação em ataques cibernéticos ocorridos em janeiro, que incluíram o sistema do Conselho Nacional de Justiça. O ataque ilegal envolveu a inserção de alvarás de soltura e um falso mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Fonte: Brasil 247 com informações do site Congresso em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário