Mais cedo, Delgatti prestou depoimento à PF, em Brasília
A defesa do hacker Walter Delgatti Neto informou que ele apresentou à Polícia Federal (PF) durante depoimento nesta quarta-feira (16) conversas que comprovariam o pagamento de cerca de R$ 40 mil, realizado por pessoas ligadas à deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), para a invasão de sistemas do Poder Judiciário. "Ele apresentou uma conversa com uma das pessoas envolvidas e indicou outras pessoas que falavam com ele naquele período", disse o advogado Ariovaldo Moreira a jornalistas.
Delgatti foi preso pela PF no início deste mês pela suposta invasão aos sistemas eletrônicos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A corporação investiga se o ato foi promovido a mando de Zambelli. De acordo com as investigações, o hacker teria emitido falso mandado de prisão contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.
Mais cedo, Delgatti prestou depoimento à PF, em Brasília. Ele estava preso em Araraquara (SP) e foi transferido para a capital federal para ser ouvido sobre sua suposta participação nos ataques virtuais ao Poder Judiciário.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário