sexta-feira, 18 de agosto de 2023

"Deixa os melancias do Exército se virarem", disse Naime em mensagem sobre acampamentos bolsonaristas

 Coronel ainda disse que a PMDF não deveria sequer ter realizado o bloqueio no acesso ao Setor Militar Urbano para auxiliar o Exército

Jorge Naime (Foto: Lula Marques - Agência Brasil)

Alvo da mais nova operação da Polícia Federal para combater ações e omissões da cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) relacionadas aos atos golpistas de 8 de janeiro, o coronel Jorge Eduardo Naime foi flagrado em mensagens de novembro de 2022 ordenando que policiais militares deixassem "os melancias [do Exército] se virar" em relação ao aumento do número de manifestantes acampados no quartel-general de Brasília. A informação é do portal Metrópoles.


As provas obtidas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) indicam que os policiais militares, ocupando postos de liderança na corporação, receberam diversas informações de inteligência alertando sobre as intenções golpistas do movimento bolsonarista no QG do Exército e o iminente risco de invasão das sedes dos Três Poderes, que viria a se concretizar no início de 2023.

Naime, no entanto, escreveu ao coronel Marcelo Casimiro (também alvo da operação): "deixa os melancia se virar [sic]". O termo 'melancia' é uma referência jocosa aos militares supostamente esquerdistas, em alusão à casca verde [farda] e ao interior vermelho [ideologia de esquerda].

Naime ainda disse que a corporação não deveria sequer ter realizado o bloqueio no acesso ao Setor Militar Urbano para auxiliar o Exército, destacando que a ordem para o ato veio do comandante-geral da corporação, coronel Fábio Augusto Vieira.

Fonte: Brasil 247 com informação do portal Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário