Ex-procurador será ouvido como testemunha em processo de correição que investiga possíveis irregularidades nas instâncias da Lava Jato no Paraná e no Rio Grande do Sul
Nesta sexta-feira (25), o ex-procurador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, está agendado para prestar depoimento ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como testemunha. O depoimento faz parte do processo de correição instaurado para investigar eventuais falhas nos procedimentos adotados ao longo da Lava Jato.
A correição, que ocorre em sigilo, foi iniciada após a determinação do corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão, em maio. A fiscalização abrange duas instâncias da Lava Jato: a 13ª Vara Federal, em Curitiba, e a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.
O objetivo das correições é identificar possíveis erros e excessos cometidos por magistrados em todas as fases dos processos judiciais relacionados à Lava Jato, visando corrigir eventuais abusos. Deltan Dallagnol será ouvido para fornecer esclarecimentos como testemunha nesse contexto.
De acordo com reportagem do G1, o depoimento de Deltan Dallagnol está marcado para às 13 horas e acontece após críticas do ex-procurador nas redes sociais. Dallagnol questionou a falta de um fato objetivo que fundamentasse a investigação em curso.
Fonte: Brasil 247 com reportagem do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário