"A gente pode ter elementos através de provas, quebras de sigilo e ter elementos suficientes para fazer indiciamento, como também da mesma forma com depoimentos", disse
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas, afirmou que Jair Bolsonaro (PL) poderá ser indiciado pelo colegiado mesmo sem ser convocado para depor. "Não significa que, obrigatoriamente, ele precisa ser ouvido de fato pela CPMI [para ser indiciado]", disse a parlamentar nesta segunda-feira (28) ao UOL News.
“É bom lembrar que uma investigação ocorre com depoimentos e provas materiais. A gente pode ter elementos através de provas, quebras de sigilo e ter elementos suficientes para fazer indiciamento, como também da mesma forma com depoimentos, mesmo não sendo dele, mas de outras pessoas de fato que estão em seu entorno”, ressaltou a relatora. Eliziane, porém, observou que a comissão ainda não decidiu se Bolsonaro deverá ser convocado para prestar depoimento perante o colegiado.
Na entrevista, a senadora também fez menção aos desdobramentos ocorridos após o ataque ao Capitólio nos Estados Unidos, em 6 de janeiro de 2021, e observou que o comitê de investigação do Congresso Nacional dos EUA não ouviu o ex-presidente Donald Trump, embora ele tenha sido indiciado com base em diversos depoimentos coletados durante a investigação.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário