A jornalista afirmou que, no atual governo, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) não protegeu o local onde fica o gabinete presidencial
O coronel da reserva Marcelo Pimentel respondeu a uma postagem feita por Raquel Landim após a jornalista da CNN Brasil culpar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelas manifestações golpistas que aconteceram em 8 de janeiro, quando apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram a Praça dos Três Poderes em Brasília (DF).
A jornalista afirmou que, na gestão do petista, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) deixou "desprotegido" o Palácio do Planalto, onde fica o gabinete presidencial. O tenente respondeu. "Não, minha cara @raquellandim! Quem deixou o Palácio do Planalto 'desprotegido' foi o Comando do Exército. Quem permitiu que o Palácio fosse invadido foi uma tropa do Exército. O GSI não comanda tropa nenhuma!", escreveu o militar no Twitter.
O posicionamento de Raquel está alinhado com o inquérito policial militar instaurado para investigar a conduta dos militares do Exército durante os atentados terroristas e que tenta culpar o atual governo. Investigadores apuram supostas falhas da Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial e do Departamento de Segurança Presidencial, ambos subordinados ao GSI, no governo Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário