quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Bolsonaro deve ser preso por lesa-pátria, por atentar contra a democracia e por organizar ato terrorista, diz Rogério Carvalho

 “Estamos diante de um ataque sistemático permanente há mais de oito anos à democracia brasileira. Bolsonaro é um instrumento", alerta o senador.

Rogério Carvalho (Foto: Pedro França/Agência Senado)

O senador Rogério Carvalho (PT-MG) fez declarações contundentes durante a sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas, com base nas revelações feitas pelo hacker Walter Delgatti sobre a ação sistemática contra a democracia no Brasil. O deputado alertou para a gravidade dos acontecimentos e afirmou que Jair Bolsonaro deve ser preso por lesa-pátria, por atentado contra a democracia e por incitar atos terroristas.

Durante seu pronunciamento, Carvalho ressaltou a necessidade de proteger a vida do hacker e mencionou o envolvimento de agentes estrangeiros na investigação de instituições brasileiras, como o Supremo Tribunal Federal (STF), antes da eleição de 2018. Ele destacou que o ataque contra a democracia não se limita a um único episódio, mas é parte de uma série de ações que visam minar os pilares do sistema democrático.


“Ele diz que tem ‘agentes de outros países’ investigando o STF. Será que não havia - e a gente já sabe que houve - visita de agências secretas aqui no Brasil investigando o Poder Judiciário os políticos antes da eleição de 2018? Isso gerou a destruição da nossa indústria da construção civil, da nossa indústria petrolífera. Essa direita não acredita na democracia”, destacou o parlamentar.

O deputado apontou Bolsonaro como um "instrumento" que radicaliza e mobiliza milhões de pessoas para atacar a democracia, culminando em atos de natureza terrorista, como os ocorridos em 8 de janeiro. Carvalho enfatizou que as evidências apresentadas, incluindo os vínculos de Bolsonaro com os eventos, são contundentes e justificam sua indicação como réu em processos que envolvam lesa-pátria, atentados contra a democracia e organização de atos terroristas.

“Estamos diante de um ataque sistemático permanente há mais de oito anos à democracia brasileira. Bolsonaro é um instrumento que radicaliza e leva milhões de pessoas a atacarem a democracia e a cometerem um ato terrorista, como foi o 8 de janeiro. Ele é responsável. Está comprovado todo o vínculo e toda a responsabilidade dele. Ele precisa ser indiciado, precisa se transformar em réu, ser processado e com certeza será condenado por lesa pátria, por atentar contra a democracia e por organizar um ato terrorista contra as instituições e o Estado Democrático de Direito no Brasil”, destacou.

O parlamentar complementa: "esse foi um ataque, e nós precisamos ficar atentos porque outros virão. Em outros momentos eles vão voltar a atacar a democracia, questionar a eleição, questionar o resultado da vontade popular porque não têm compromisso com o povo”.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário