sábado, 12 de agosto de 2023

Auxiliares veem em decisão de Moraes "prenúncio" da prisão de Bolsonaro

 No entorno de Bolsonaro há quem já não discute mais se ele será ou não preso, mas quando a medida será decretada

(Foto: STF | Isac Nóbrega/PR)

A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que autorizou buscas e apreensões contra aliados de Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira (11) gerou grande preocupação no entorno do ex-mandatário. Aliados leram com atenção a decisão e consideram que a manifestação aponta para uma eventual prisão.

A análise da decisão de Moraes tem aprofundado as apreensões entre os apoiadores de Bolsonaro, que veem a medida como parte de um contexto mais amplo de tensões políticas e judiciais. “A decisão menciona Bolsonaro do começo ao fim. É o prenúncio de uma decisão mais drástica no futuro”, disse a Malu Gaspar, do jornal O Globo, um interlocutor de Bolsonaro. 

"O fato de a PF ter pedido a Moraes a quebra de sigilo fiscal e bancário de Bolsonaro também piorou os cenários projetados por seus estrategistas", relata a reportagem. 


Na decisão, Moraes destaca indícios de que o Gabinete Adjunto de Documentação Histórica do Gabinete Pessoal da Presidência da República – responsável pela análise e definição do destino de presentes oferecidos por uma autoridade estrangeira ao presidente da República – foi “utilizado para desviar, para o acervo privado do ex-presidente da República, presentes de alto valor, mediante determinação de Jair Bolsonaro”.

"Os mais pessimistas já não discutem mais se Bolsonaro será ou não preso, mas quando a medida será decretada", informa a colunista.

Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário