"Era só esse o tuite", declarou a primeira-dama, sem entrar em detalhes
A primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, se manifestou pelo Twitter sobre o apagão de energia elétrica registrado no país nesta terça-feira (15). Ela se limitou a dizer: "A Eletrobrás foi privatizada em 2022. Era só esse o tuite".
Ela não deu mais detalhes, mas é fato que o apagão desta terça-feira colocou novamente no centro da pauta a privatização da Eletrobrás, já muito criticada desde sua consumação, no governo Jair Bolsonaro (PL). O presidente Lula (PT) inclusive já deu diversas declarações públicas contra a privatização da empresa, classificando o processo como um "crime de lesa-pátria", durante entrevista à TV 247.
Entre os internautas que reagiram à postagem da primeira-dama houve quem entendeu a mensagem como uma indireta a Ciro Gomes, que também pelo Twitter sugeriu que "a entrega do controle da Eletrobrás ao capital privado" se deu "pela covardia do governo Lula". No entanto, a privatização ocorreu no governo Bolsonaro e foi amplamente criticada pelo atual presidente e seus aliados.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário