segunda-feira, 10 de julho de 2023

Sâmia Bomfim aciona PGR contra Eduardo Bolsonaro por crime de ódio contra professores

 Segundo a deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP), Eduardo Bolsonaro é um "covarde" e suas falas não ficarão impunes

Eduardo Bolsonaro e Sâmia Bomfim (Foto: Vinicius Loures / Câmara dos Deputados)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi ciriticado após viralizar sua fala afirmando que  “professores doutrinadores” são piores do que traficantes de drogas. O discurso de apologia ao ódio foi promovido em um evento pró-armas no último domingo (9), em Brasília. 

O extremista, filho "03' de Jair Bolsonaro, disparou: “Não tem diferença de um professor doutrinador para um traficante de drogas que tenta sequestrar e levar nossos filhos para o mundo do crime. Talvez até o professor doutrinador seja ainda pior, porque ele vai causar discórdia dentro da sua casa, enxergando opressão em todo tipo de relação. Ele vai falar que o pai oprime a mãe, a mãe oprime o filho e que a instituição chamada família tem que ser destruída”.

Segundo a deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP), Eduardo Bolsonaro é um "covarde" e suas falas não ficarão impunes. Ela anunciou que acionará a Procuradoria-Geral da República (PGR) "contra esse fascista". "Eduardo Bolsonaro é um covarde! Num país marcado por atentados contra escolas, utilizar palanque de um evento armamentista pra incitar ódio contra professores e os igualar a bandidos é crime! Não vai ficar impune, estou acionando a PGR contra esse fascista agora mesmo!", escreveu a parlamentar, no Twitter. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário