Segundo o laudo, o ex-parlamentar está deprimido, sem apetite e perdeu peso. Ex-deputado foi preso por envolvimento em esquema de fake news e também por tentativa de homicídio
O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) está internado há mais de um mês no estado do Rio de Janeiro com problemas graves de saúde. De acordo com a equipe médica, o petebista "não levanta mais da cama, chora a todo instante e tem alucinações". A informação foi publicada nesta sexta-feira (7) pela revista Veja.
Segundo o laudo, o ex-parlamentar está deprimido, sem apetite e perdeu peso. A equipe da penitenciária disse que o ex-parlamentar caiu na cela e sofreu traumatismo craniano. Está confuso, desmaia e relata ouvir vozes.
A defesa de Jefferson pretende citar problemas de saúde para tornar a prisão preventiva em domiciliar. Ele está preso desde o ano passado após descumprir as medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O mandado de prisão preventiva contra o ex-deputado foi expedido em agosto de 2021 depois que a Polícia Federal identificou indícios de atuação dele em um esquema de fake news, com uma "organização criminosa, de forte atuação digital (...) com a nítida finalidade de atentar contra a Democracia e o Estado de Direito".
O ex-parlamentar respondia aos crimes de incitação ao crime de dano contra patrimônio público, calúnia e homofobia. Também virou réu por incluindo tentativa de homicídio. No ano passado, ele resistiu à prisão e atacou agentes da Polícia Federal com fuzil e granadas.
Fonte: Brasil 247 com informações da revista Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário