quinta-feira, 20 de julho de 2023

Requião admite conversas com Rede e Solidariedade em meio a isolamento no PT

 Ex-governador vem reclamando de isolamento dentro do PT após atuar ativamente na campanha para derrotar Bolsonaro

Roberto Requião (Foto: Reprodução)

O ex-governador do Paraná e ex-senador, Roberto Requião, atualmente no PT, afirmou ao Blog do Esmael estar sendo "procurado por outros partidos e outras correntes para conversar sobre a política brasileira". Ele citou a Rede Sustentabilidade e o Solidariedade. 

Requião declarou que as conversas trataram da política econômica necessária ao País, a partir de uma posição de crítica construtiva. Ele vem reclamando de isolamento dentro do PT após atuar ativamente na campanha para derrotar Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. 


No ano passado, Requião participou da disputa pelo Palácio Iguaçu, buscando um palanque para o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva no estado. Entretanto, após a derrota para Ratinho Júnior (PSD), ele sentiu-se escanteado pelo partido. Requião tinha a expectativa de ser indicado por Lula para ocupar o cargo de diretor-geral da Itaipu, mas acabou sendo preterido em favor do deputado federal Ênio Verri, aliado da presidente nacional da sigla e deputada federal, Gleisi Hoffmann. Diante disso, Requião recusou a oferta de ser indicado como conselheiro da usina, afirmando que não aceitaria um "prêmio de consolação" para não exercer efetivamente suas atribuições.

Fonte: Brasil 247 com informações do Blog do Esmael

Nenhum comentário:

Postar um comentário