segunda-feira, 10 de julho de 2023

PSTC vence o Patriotas no tempo normal e nos pênaltis e garante vaga na primeira divisão estadual

 

Jogadores do PSTC comemoram: time do interior conseguiu reverter derrota no jogo de ida e derrubar invencibilidade da equipe da Capital (Foto: Rui Santos)


O PSTC, hoje hospedado em Alvorada do Sul (norte do Paraná), obteve neste domingo (9) o acesso à primeira divisão do Campeonato Paranaense. Na manhã deste domingo, o time venceu o Patriotas por 2 a 1, na Vila Capanema, em Curitiba, pela semifinal da Segunda Divisão estadual. Com esse resultado, a vaga na final foi decidida nos pênaltis, e o PSTC levou a melhor: 4 a 3.

Apenas os dois finalistas garantiam vaga na elite estadual em 2024. O outro finalista é o Andraus, de Campo Largo, que no sábado (8) derrotou o Iguaçu, de União da Vitória, por 3 a 1. Os jogos das finais estão a princípio marcados para 16 e 23 de julho.

Na partida de ida das semifinais, o Patriotas venceu fora de casa, por 3 a 2, com gol no último minuto do jogo. Assim, jogava por um empate. O PSTC, treinado pelo ex-volante Reginaldo Vital (ex-Paraná), precisava vencer por dois gols de saldo para avançar à final. A vitória por apenas um gol de diferença levaria a decisão da vaga para os pênaltis.

Caiu o invicto

O Patriotas, de Curitiba, estava invicto na competição. Havia se classificado em primeiro lugar na primeira fase. E foi o responsável por deixar o Paraná Clube de fora das semifinais da Segundona. O Tricolor da Vila Capanema precisava vencer o Patriotas na última rodada, mas cedeu o empate em 2 a 2 ao levar um gol nos acréscimos. Curiosamente, foi esse empate que possibilitou ao PSTC a classificação às semifinais.

O jogo

Na partida deste domingo, o PSTC abriu o placar aos 18 minutos, com Nathan,de cabeça. Contudo, o time de Alvorada do Sul perdeu o meia Gilberto, expulso aos 32 minutos, e teve que jogar todo o segundo tempo com um jogador a menos.

Na etapa final, o Patriotas foi para cima, mas teve dificuldades para criar chances de gol, diante de um adversário bem fechado na defesa. O desafogo ocorreu aos 34 minutos, quando Lucas Brasil recebeu de Caíque e chutou no ângulo, empatando a partida. Aos 40, contudo, o zagueiro Leo Cruz aproveitou uma confusão na área do Patriotas e fez 2 a 1 para o PSTC.


Pênaltis


Nos pênaltis, Copete bateu o primeiro do Patriotas, chutou no meio do gol e fez 1 a 0. Léo Couto cobrou pelo PSTC e empatou: 1 a 1. Danilo fez 2 a 1 para o Patriotas. Léo Cruz chutou por cima, deixando o placar em 2 a 1. Lucas Brasil bateu com paradinha e o goleiro Pedro Henrique, do PSTC, defendeu: 2 a 1. Nathan bateu e o goleiro Júlio César, do Patriotas, defendeu: 2 a 1. Queiroz fez 3 a 1 para o Patriotas. André converteu para o PSTC, diminuindo para 3 a 2. Caíque tinha a chance de selar a vaga do Patriotas, mas chutou por cima: 3 a 2. Léo, do PSTC, empatou em 3 a 3. Nas cobranças alternadas, Lucas Sena bateu e Pedro Henrique defendeu. Felipe cobrou no canto direito e selou a classificação do PSTC: 4 a 3.


Fonte: Bem Paraná

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário