Nesse sentido, a companhia destacou a entrada em operação de novas plataformas
A Petrobrás divulgou nesta quarta-feira (26) um balanço dos seis primeiros meses de sua nova gestão sob o CEO Jean Paul Prates. A companhia destacou o cumprimento de uma série de metas. Entre elas, está o recorde na produção de petróleo do pré-sal.
"Recorde de produção da Petrobras no pré-sal com 2,13 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) em fevereiro e média de 2,05 milhões de boed no primeiro trimestre do ano", diz o documento.
Nesse sentido, a companhia destacou a entrada em operação de novas plataformas. "Entrada em operação da plataforma de produção Anna Nery, no campo de Marlim, na Bacia de Campos, e do FPSO Almirante Barroso, no campo de Búzios, maior campo em águas profundas do mundo. Os próximos projetos a entrarem em produção serão o FPSO Anita Garibaldi, que já se encontra na locação em Marlim e Voador, e o FPSO Sepetiba que saiu do estaleiro rumo ao campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos", diz.
A estatal enfatizou a celebração de parceria Petrobras-Shell-Senai/Cimatec para construção do Laboratório de Desenvolvimento da Produção (LDP), que será o maior complexo de P&D focado no pré-sal, em Camaçari (BA). Também chamou atenção para o fato de que o FPSO Guanabara, instalado no campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos, alcançou sua capacidade máxima de produção, com a marca de 180 mil barris de petróleo por dia (bpd). Confira abaixo a íntegra do balanço de seis meses de gestão da Petrobrás:
Nenhum comentário:
Postar um comentário