Na intenção de voto estimulada, o deputado Rogério Correia alcançou 8% das intenções de voto
Uma pesquisa eleitoral realizada pelo PT em Belo Horizonte impulsionou a possível candidatura do deputado federal Rogério Correia à prefeitura da capital mineira em 2024. O partido tem debatido a possibilidade de lançar nomes petistas ou apoiar a deputada Duda Salabert (PDT), segundo informa a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
Realizado de 12 a 15 de julho, o levantamento entrevistou 1.003 pessoas na cidade. Na intenção de voto estimulada, Correia alcançou 8%, enquanto outras opções consideradas pelo partido, como as deputadas estaduais Macaé Evaristo, com 4%, e Beatriz Cerqueira, com 4%, tiveram desempenho inferior.
No cenário em que Rogério Correia concorre, o senador Carlos Viana (Podemos) obteve 16% das intenções de voto, o jornalista Eduardo Costa (Cidadania) ficou com 11%, o deputado estadual Bruno Engler (PL) com 10%, o atual prefeito Fuad Noman (PSD) com 6% e Duda Salabert (PDT) também com 6%.
Conforme divulgado pelo Painel, membros do diretório nacional do PT entraram em discussão acalorada sobre o assunto em um grupo de WhatsApp. Washington Quaquá, vice-presidente nacional do partido, afirmou que o PT precisa reavaliar sua estratégia para conquistar o eleitorado da periferia e conservador nos costumes. Ele também mencionou que um eventual apoio a Duda Salabert precisaria ser cuidadosamente discutido, pois teria repercussão nacional. Janaína Oliveira, secretária nacional LGBT do PT, apontou transfobia no argumento, mas Quaquá negou.
Fonte: Brasil 247 com informações da coluna Painel da Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário