"Seria presunçoso", disse Celso Sabino
O recém-nomeado ministro do Turismo, Celso Sabino, do partido União Brasil, assume a pasta com o objetivo de fortalecer a base de apoio ao governo. No entanto, em entrevista ao Globo, ele evitou fazer promessas sobre o aumento de votos por parte de seus correligionários. Sabino destacou que seria "presunçoso" afirmar que conseguiria garantir o voto de qualquer parlamentar, ressaltando que o voto pertence a cada mandato individual.
Sabino foi a primeira indicação de Lula para ampliar o apoio do governo no Congresso. Embora o União Brasil tenha votado a favor de projetos considerados importantes para o país, o ministro reconhece que é necessário ampliar o diálogo e a participação na definição de políticas públicas e votações relevantes. Nesse sentido, ele está preparando uma série de propostas e projetos para serem apresentados diretamente aos parlamentares e atrair emendas, variando de valores entre R$ 200 mil a R$ 10 milhões.
Em relação à possibilidade de substituição de cargos como a presidência da Embratur, Sabino afirmou que cabe ao presidente tomar essa decisão. Ele também destacou a importância de sensibilizar a junta de execução orçamentária para uma recomposição orçamentária no Ministério do Turismo, visando o crescimento do setor que é um dos principais geradores de emprego no Brasil. Além disso, o ministro mencionou a intenção de elaborar um plano nacional de desenvolvimento do turismo, com metas ambiciosas de geração de riquezas para o país nos próximos cinco anos.
Fonte: Brasil 247 com jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário