Mais de noventa atletas de 12 modalidades receberam apoio financeiro da Prefeitura de Apucarana no primeiro semestre deste ano, garantindo ao município representatividade esportiva em campeonatos estaduais e nacionais. O aporte de recursos públicos liberado via Fundo Municipal de Esportes (FMDEA) totalizou R$ 169.503,90.
As modalidades contempladas com recursos foram Kung-fu, Rugbi, MotoCross, Voleibol, Karatê, Jiu Jitsu, Handebol, Automobilismo, Motovelocidade, Kickboxing, Corrida de Rua e Basquetebol. A informação consta em relatório de prestação de contas, emitido pelo Conselho Municipal de Esportes de Apucarana (CMEA), recebido nessa terça-feira (11) pelo prefeito Junior da Femac.
“A atual gestão municipal pensa com muito carinho na qualidade de vida através da atividade esportiva, tanto que o município é reconhecido como a “Capital do Esporte no Paraná”, promovendo e disputando importantes campeonatos. Por meio da Secretaria Municipal de Esportes, alicerçamos dia após dia um ambiente de valorização e apoio aos competidores locais e assim revelando talentos em várias modalidades”, destaca o prefeito Junior da Femac.
Ele enfatiza o sucesso do projeto na cidade e destaca a importância da Câmara Municipal. “Agradeço aos vereadores da base que, além de viabilizarem a aprovação do orçamento que é peça fundamental para a execução das políticas públicas municipais, são legisladores que têm sempre atuado com espírito republicano diante das matérias, sempre de interesse coletivo, encaminhadas pelo Executivo Municipal”, frisa o prefeito.
No primeiro semestre deste ano, o suporte financeiro contribuiu para a participação de atletas apucaranenses em competições em todo o Brasil. “A nível nacional, Apucarana esteve representada na seletiva do Campeonato Brasileiro de Kung Fu em Campinas, no Brasileiro de Jiu-jitsu em São Paulo com o atleta Hilário Neto, no Campeonato Sul-Brasileiro de Motovelocidade no Rio Grande do Sul com o piloto Vinícius Fidélis. Agora no mês de agosto, o município mais uma vez será representado por Otávio Enz, o Marreco, no tradicional Rally dos Sertões”, disse o prefeito Junior da Femac.
O professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes de Apucarana, diz que o município segue firme e forte valorizando os seus competidores. “Estamos investindo cada vez mais no esporte, fortalecendo as escolinhas de base em várias modalidades, cuidando e construindo novas praças esportivas, com os nossos gestores edificando legislações importantes como a criação do Conselho e do Fundo Municipal de Esportes, medidas de governo que potencializam ainda as ferramentas públicas de apoio aos atletas da cidade”, ressalta o professor Tom Barros.
O relatório de prestação de contas no primeiro semestre de 2023, contribuíram com a entrega de material esportivo para o time de Rugby, para as disputas das equipes nas ligas Norte, Liga de Maringá e Vale do Ivaí de Voleibol, os campeonatos de karatê, o Campeonato Paranaense da Série Bronze de Handebol Masculino, o Brasileiro de Kickboxing, a 14ª Maratona de Foz do Iguaçu, o Torneio Três Fronteiras de Basquetebol Feminino, o 5º Festival do Dragão de Kung Fu e o Campeonato Paranaense de Motocross, sendo representado pelo piloto Rony Peterson Gouveia.
EM 2022 – Na temporada passada foram apoiados 32 atletas de 18 modalidades, dando um total de R$ 232.255,16 de investimentos com recursos públicos. Em 2023, o CMEA também apoiou atletas apucaranenses em competições internacionais, como foi à participação do lutador Flávio Magon, no 42º Predador Fight Championship de MMA, em Cancun (México) e das atletas de pole sport Gabriella Cardoso e Renata Santos, no Campeonato Pan-American de Pole Championship, em Buenos Aires (Argentina).
Nenhum comentário:
Postar um comentário