domingo, 9 de julho de 2023

Moraes celebra 'democracia inabalada' ao marcar 6 meses dos atos golpistas do 8 de janeiro

 No sábado, o STF decidiu lembrar os seis meses dos atos antidemocráticos com um "tuitaço", utilizando a hashtag #DemocraciaInabalada nas redes sociais

Alexandre de Moraes e atos golpistas em Brasília (Foto: Marcelo Camargo/ABr | Ruters)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes celebrou a "democracia inabalada" em seu perfil no Twitter neste sábado (8), marcando os 6 meses desde os atos terroristas ocorridos no dia 8 de janeiro. A expressão faz referência à campanha lançada pela Corte dias após a invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília. Moraes também descreveu o 8 de Janeiro como um "dia da infâmia". 

No sábado, o STF decidiu lembrar os seis meses dos atos antidemocráticos com um "tuitaço", utilizando a hashtag #DemocraciaInabalada nas redes sociais. Os danos causados aos prédios do Supremo, do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional foram estimados em cerca de R$ 20 milhões. No trágico 8 de janeiro, terroristas apoiadores de Jair Bolsonaro invadiram e vandalizaram as sedes dos Três Poderes.

"Após 6 meses dos atos antidemocráticos de 8/1 - dia da infâmia, o Brasil deve comemorar sua #DemocraciaInabalada. As Instituições reagiram e cumpriram a CF. Sob a liderança de nossa Presidente, Min. Rosa Weber, o STF recebeu 1295 denúncias da PGR, iniciando as ações penais e já realizou 133 audiências de instrução. Viva o Estado Democrático de Direito!!!", escreveu o ministro do STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário