Maria Eduarda Brechane, de 19 anos, representante do Rio Grande do Sul, foi eleita a Miss Brasil. A competição ocorreu no Pátio Welucci, em São Paulo, no sábado (8).
A jovem superou outras 26 candidatas e agora irá representar o país no Miss Universo em dezembro, que será realizado em El Salvador. Além do título, ela também recebeu um prêmio de R$50 mil.
A coroa utilizada na cerimônia foi batizada de “Iêda” em homenagem a Ieda Maria Vargas, a primeira brasileira a conquistar o Miss Universo há 60 anos. A coroa é assinada pelo joalheiro Miguel Alcade e possui mais de três mil pedras e seis topázios, representando cada década do reinado de Ieda. Durante a cerimônia, Ieda foi celebrada por sua trajetória como miss e como uma mulher extraordinária que abriu caminho para outras mulheres.
O concurso deste ano foi histórico por permitir a participação de mulheres casadas e com filhos. Três mães estiveram na competição: as representantes de Goiás, Piauí e Maranhão. A cerimônia foi apresentada pela jornalista Cris Barth e contou com um painel de jurados, incluindo personalidades como a Miss Universo Brasil 2019 Júlia Horta, a jornalista Mônica Salgado, a apresentadora Renata Kuerten, entre outros.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário