segunda-feira, 31 de julho de 2023

Maduro relembra vitória popular da Assembleia Constituinte ocorrida há seis anos

 Líder venezuelano afirmou que eleição da Constituinte pôs fim à “agenda terrorista da direita apátrida”

Nicolás Maduro (Foto: Leonardo Lucena)

Prensa Latina - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, relembrou neste domingo (30), a vitória popular de seis anos atrás, quando o povo saiu para votar na Assembleia Nacional Constituinte para defender seu direito à paz. 

Por meio de sua conta no Twitter, o chefe de Estado afirmou que esta ação pôs fim à “agenda terrorista desenvolvida pela direita apátrida, com o apoio do império norte-americano”.


Em um audiovisual que acompanha a mensagem, o então presidente do Conselho Nacional Eleitoral, Tibisay Lucena, anunciou que oito milhões 89 mil 320 venezuelanos se manifestaram em relação à oferta eleitoral para a Assembleia Nacional Constituinte.

“Eu disse faça chuva, trovão e relâmpago, e choveu, trovejou e relampejou e a Constituinte veio da mão de um povo, da mão da consciência. Temos uma Assembleia Constituinte", disse o presidente no vídeo.

Ele destacou que o povo venezuelano demonstrou que quando o destino nos desafia, é quando "afirmamos o sangue de libertadores" que corre nas veias de homens, mulheres, crianças, jovens, em meio às ameaças.

Maduro destacou que houve um estado do país em que os eleitores saíram desafiando as balas dos paramilitares, atravessaram rios e montanhas em Táchira, mas votaram na Assembleia Nacional Constituinte.

O Presidente expressou que esta é uma Assembleia Constituinte para trazer ordem, fazer justiça, defender a paz.

Vamos escrever juntos a nova história, “chegou a hora de uma nova história e o povo soberano a escreverá”. Honra e glória ao povo da Venezuela, sublinhou o governante.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário